terça-feira, 14 de abril de 2009

Mais uma sessão de gravação de vozes

Hoje o dia começou bem. Pela manhã gravamos uma locução de futebol de rádio com Frank de Castro e as vozes de uma radiopatrulha e de prisão feitas por Reni Pereira.

Em paralelo continuamos o trabalho de ruídos que está quase no final. A edição também andou muito bem.

O filme está dividido em 5 rolos de aproximadamente 18 minutos cada. Esta divisão é devido ao tamanho máximo de cada rolo em 35mm que é de 20 minutos. O ruído já entrou no rolo 5 e a edição, no rolo 4... Quinta partimos para a mixagem...

Em São Paulo também corre tudo bem. Tive noticias que os trabalhos estão dentro do previsto. A trilha também está prevista para ficar pronta ainda esta semana. Minha viagem foi prorrogada, mas isso não afeta muito o desenrolar das coisas...

Em Madri, as coisas andam igualmente bem. Falei com André Gama por Skype e o cartaz está quase finalizado! :-) não vejo a hora de mandá-lo para a gráfica... André é também o responsável pela arte e animação dos créditos iniciais e finais do filme. Ele é um especialista em efeitos especiais e motion graphics. A fonte ESTRANHOS (desenhada e composta por Carlos Pascual) foi editada por ele para virar uma fonte daquelas que usamos em Photoshop, Word ou qualquer outro programa que possamos escolher a tipografia... Em breve poderemos escrever cartas inteiras com esse tipo de letra... :-) O efeito que busco de translucidez, fluidez e organicidade também já foi desenvolvido por ele. Agora trabalhamos nas transições e aplicações sobre a imagem. Acredito que até domingo possa postar aqui nossos testes e experimentações... É muito bom brincar disso... :-)

O making of também está avançando no seu tempo. Tatiana de Lima assumiu essa frente de trabalho e está se empenhando para que tudo ocorra bem. Além de selecionar e editar as imagens feitas desde o início de todo o processo, acompanha esporadicamente nosso trabalho na finalização para registrar também esse momento.

Pela tarde tivemos uma noticia muito boa por parte da produção! Dessas notícias que mudam o rumo das coisas e dão nova injeção de ânimo no trabalho! Faz tempo que não vejo as pessoas tão contentes! :-)

Seguimos gravando os audios de duas cenas com presença de TV: uma narração em espanhol feita por Carlos Pronzato e uma encenação de diálogo de um filme feita por Everton Machado.



Frank de Castro


Reni Pereira


Everton Machado, Alex Mineiro e Carlos Pronzato

Nenhum comentário:

Postar um comentário