sábado, 25 de abril de 2009

Momentos Finais da Finalização

Estou de volta à Salvador... A cidade iluminada à noite é muito bonita vista de cima. Uma ESTRANHA cidade debruçada sobre o mar... Quase uma grande ilha de luz... Já perdi a conta da quantidade de vezes que ví essa imagem, mas minha retina sempre se impressiona com a beleza.

Foram três dias de intensos trabalhos em São Paulo... Quando cheguei tinha a ansiedade de ver os resultados o mais rápido possivel, pois o tempo corre. Felizmente encontrei no pessoal da Modulos, principalmente Chiquinho, Giba e Kodó, parceiros ideais para a execução do projeto. Eles abraçaram o filme e se empenharam para que as coisas andassem bem.

Fiquei satisfeito com o resultado... Antônio Luis também ficou.

Saí de lá com algumas pendências ainda, mas tudo dentro do previsto.

André Gama, em Madri, se empenhando ao máximo para concluir a arte e animação dos créditos iniciais. Gostei muitodo resultado. Agora estamos renderizando os "alphas" dos créditos para aplicarmos sobre as imagens. Depois de renderizar, André vai fazer o Upload no servidor da Modulos... Maravilha a tecnologia, não? Os dados vão cruzar o oceano virtualmente... Ao mesmo tempo vou visualizá-los aqui em Salvador na minha estação de trabalho, enquanto a galera aplica os alpas nas imagens.

Em paralelo a Modulos gerou o rotativo final e as cartelas de inicio. Estamos conferindo para ver se não falta algum nome! Ai que angustia de esquecer alguém! Depois de 4 anos de trabalho, com certeza vai passar algo... Me desculpem antecipadamente se esquecemos de um nome... Vamos tentar consertar caso alguém detecte a tempo...

Hoje vou ouvir o som com a mixagem final... O mesmo que fizemos com os ajustes de cor e imagem lá em São Paulo, estamos fazendo com o audio aqui em Salvador. Vamos ver... ou melhor, ouvir... :-)

André Moraes já enviou toda a trilha. Finalmente terminamos o trabalho de música. Depois de muitas idas e vindas, alterações, etc... Chegamos a um resultado final poderoso! A trilha tá do caralho! :-) Uma mistura de ritmos... sons muito bonitos... Fiquei muito satisfeito com o resultado.

No domingo (amanhã) acredito que façamos a reunião de todas as peças que vimos trabalhando separadamente (imagens, efeitos, créditos, audio, trilha) e montemos nosso quebra-cabeça... Na segunda teremos finalmente nossa cópia final! A expectativa é grande! Mas ainda falta gerar o Blue-Ray... Isso faz com que eu tenha a cópia de exibição somente no dia da minha viagem para Recife (quinta) ou receber lá mesmo em Recife...

O frio na barriga aperta...

Nenhum comentário:

Postar um comentário